Um homem morreu ao ser atropelado por um trem na Estrada de Ferro Carajás (EFC) no fim de semana, em Miranda do Norte (MA), a 124 km de São Luís. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (9). Segundo investigações preliminares, a vítima estava deitada sobre a ferrovia. Manifestantes ocuparam o trecho onde aconteceu o acidente.
A mineradora Vale, que é administra a ferrovia, esclareceu que prestou assistência à vítima, acionando imediatamente as equipes de socorro e autoridades policiais para que tomassem as devidas providências. A vítima foi conduzida para o Hospital Municipal de Arari, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a empresa, as operações do trem de carga da EFC estiveram paralisadas. O trecho da ferrovia no Km 108 foi ocupado por manifestantes que atearam fogo e danificaram parte da estrutura da linha de ferro. Na manhã desta segunda-feira (10), as operações foram retomadas.
Em nota, a empresa ressaltou, também, que “investe constantemente em programas que visam a conscientização das comunidades para a convivência segura com a ferrovia” e ratifica a intenção de manter o canal de comunicação aberto com as comunidades.
0 Comentários