Com aproximação das eleições municipais de 2016, partidos políticos no município de Santa Rita já se movimentam em busca de estratégias.

As turbulências no cenário nacional não estão impedindo as articulações para o pleito que se inicia a partir do mês de junho do próximo ano, período das convenções onde se define os candidatos que irão disputar a chapa majoritária e proporcional. 

Em Santa Rita, dois blocos começam a se definir na disputa. Do lado da situação, as apostas se concentram em uma união de forças em torno de um nome bem colocado nas pesquisas.

Na oposição é o grupo do ex-prefeito Hilton Gonçalo que por sua vez detém altos índices de aprovação marcha rumo ao palácio deputado João Evangelista. 

Nessas duas concepções os partidos políticos é de suma importância no fortalecimento das coligações. 

Pensando nisso que o partido trabalhista do Brasil (PT DO B) já está com seu diretório organizado em Santa Rita, sobre o comando do jovem professor Hugo Fonsêca, que falou com o titular do blog sobre a importância da conquista para o município.

“ o PT do B possui seus postulados básicos definidos em seu estatuto, tendo como fundamentos o trabalhismo, o nacionalismo e a democracia. Portanto, iremos buscar melhores condições trabalho para todas as classes de trabalhadores do nosso município”. O professor completou dizendo “estamos nesse momento formando um grupo político para pleitearmos as eleições municipais do próximo ano, para dessa forma, obtermos mais força política para lutarmos em beneficio do nosso povo”.