Um caso um tanto cômico se não fosse trágico. Cerca de três mil pessoas, entre caminhoneiros e manifestantes estão desde a manhã de ontem, interditando a BR-222, nas proximidades da cidade de Buriticupu.


Até a noite de ontem,9, ainda havia muito fogo no local devido a queima de caminhões, madeiras e pneus. Até o horário desta publicação a rodovia ainda permanecia interditada. Durante todo o dia madeireiros passaram o dia no local ingerindo muita bebida alcoólica e patrocinando churrasco aos presentes. Tudo isso as margens da BR.


Ao anoitecer, os manifestantes começaram a se jogar em meio as chamas que eles mesmo acenderam. Haja cachaça para tal atitude. Por toda a madrugada, foram dezenas de ambulâncias do SAMU socorrendo pessoas queimadas.

Toda essa operação está sendo realizada pela Policia Federal e Ibama que tem por obrigação retirar de circulação caminhões que fazem o transporte ilegal de madeiras retiradas das florestas. Durante toda a quinta-feira, dezenas de caminhões foram incendiados. E isto é apenas o início da operação.

A Polícia seguirá rumo as cidades de Maranhãozinho, Centro do Guilherme , Santa Luzia do Paruá e adjacências onde o alvo será as aldeias indígenas.