Os manifestantes estão reivindicando melhorias nas escolas localizadas nas aldeias dos municípios de Amarante do Maranhão, Jenipapo dos Vieiras, Barra do Corda, Grajaú e Arame, no centro do estado maranhense.
A imprensa foi impedida de entrar no plenário e só teve a entrada liberada das 17h às 17h30, com acompanhamento do Gabinete Militar, “a fim de manter a ordem e a segurança no local”, segundo a assessoria da assembleia.
Na semana passada, os indígenas acamparam em frente à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Monte Castelo. Alguns se acorrentaram às grades da secretaria e deram início a uma greve de fome, que não teve continuidade.
Na ocasião, a Secretaria Estadual da Educação informou que se reuniu com as lideranças indígenas apresentando o cronograma de pagamentos definido pelo governo do Estado para sanar “dívidas herdadas da administração anterior” e avisou que já começou a pagar as parcelas pendentes de convênios dos anos de 2013 e 2014.
1 Comentários
Caro blogueiro, como cidadão Santarritense, não posso me calar diante de tais atitudes que vão de encontro à ética, profissionalismo e honra dos jornalistas. Como disse anteriormente, sou filho dessa cidade maravilhosa e apesar de só frequentá-la aos fins de semana, tenho o dever de pedir ao nobre blogueiro que faça o jornalismo sério e voltado para a nossa cidade. Existem várias notícias que circulam diariamente em Santa Rita, no entanto você ultimamente está ignorando, como leitor, acompanho este blog como também de sua pagina na rede social facebook, pois vejo que é muito importante ter canais que divulguem as “boas novas”, apesar disso ultimamente você foge do assunto Santa Rita e ainda pensa muito em falar da atual administração. Contrariando até você próprio quando deu início ao referido blog como também a profissão de jornalista. Lembro ao nobre blogueiro, que não estou aqui falando em fazer oposição ou denegrir a imagem da prefeitura ou de qualquer membro do executivo, legislativo ou judiciário, mais sim de mostrar mais reportagens sérias e o mais importante, sem escolher lados ou opiniões tendenciosas. Outrossim renovo meus sinceros préstimos com seu entendimento em relação a este comentário.
ResponderExcluirPor fim. Peço que se publique!
08/07/15
Att. Rafael.