BLOG DO ANTONIO CARLOS
Blog do Antonio Carlos
URGENTE Acompanhe as principais notícias no Blog do Antonio Carlos.

Em visita, Secretário estadual de segurança pública, Jefferson Portela garante aparelhamento no sistema de segurança em Santa Rita


O secretário estadual de segurança do Maranhão, Jefferson Portela e o delegado geral, Augusto Barros estiveram visitando o município de Santa Rita na manhã de ontem(8). Os dois foram recepcionados pelo delegado Edinaldo Santos, prefeito Tim Ribeiro, vereadores, secretários Municipais, promotora de justiça Karine Guará e a juíza de direito da comarca de Santa Rita Odete Trovão. 

Na oportunidade, o secretário esteve observando as condições físicas da delegacia de policia civil local, Onde foram detectados vários problemas estruturais. 

O mesmo prometeu em reunião no palácio Antonio Costa Ribeiro, sede do poder legislativo, soluções emergenciais para assim permitir que os servidores exerçam a difícil atividade investigativa em melhores condições. Outro problema abordado pelas autoridades foi o número mínimo de policiais na Cidade, tanto militar como civil. 

logo de imediato, foi anunciado pelo secretário o destacamento de três investigadores de policia. Sobre policiais militares, ele informou que aguarda só a formação de iniciantes para assim também enviar mais PMs para o pelotão do município. além da reforma da delegacia até que se construa um prédio novo que levará no minimo oito meses. 

Esses ajustes são importantes, haja visto que Santa Rita é cortada por uma das principais BRs do pais, além de existir estradas vicinais que ligam a outros municípios, servindo assim como rota de fuga. Isso acaba facilitando ações de marginais. 
Daí a importância de aparelhar o sistema na Cidade. 

Para o delegado geral Augusto Barros, a cada nova visita aos municípios do estado, se chega a um diagnostico mais preciso, para assim entregar um serviço público de qualidade.

o prefeito Tim Ribeiro avaliou como positiva a reunião. a promotora de justiça Karine Guará, viu como frutífera as discussões . Para a juíza Odete Trovão que está a frente da comarca de Santa Rita a pouco mais de um mês, os ajustes são importantes para que as instituições possam trabalhar em parceria.

Após a reunião interna, a comitiva seguiu até o terreno onde será construído a nova delegacia, o local foi batizado como complexo policial.

O momento serviu para um compromisso público, avaliou o delegado de policia civil Edinaldo Santos ao qual intermediou estas discussões.



 Para o presidente da câmara municipal, Márcio Muniz, ganha o município como todo, com essa visita.

Comentários