traz saudade o tempo em que as pequenas cidades eram pacatas.


Uma onda de assaltos e furtos voltou a assustar a população de Santa Rita, região metropolitana da capital, nos últimos dias, e a sociedade cobra respostas urgentes dos órgãos responsáveis pela segurança pública.

Em alguns casos, os roubos estão ocorrendo em plena luz do dia. Ninguém está salvo dos bandidos que, em 90% dos casos, agem em dupla e se utilizam de motocicletas para cometerem o delito. Neste final de semana a criminalidade agiu com mais intensidade. 

estabelecimentos comerciais foram assaltados, como é o caso do comercial Martins na Rua Manoel Serra, alto de Fátima. O posto de combustível São João II em Centrinho I também foi vitima da marginalidade por volta das 11:30 da manhã deste domingo(28).

O último assalto na Cidade foi registrado mais precisamente as 18:00h de ontem(29), e o alvo dos criminosos foi novamente o supermercado serv bem. Dois homens sem se preocupar em esconder o rosto, levaram uma quantia em dinheiro e vários aparelhos celulares. O sistema de monitoramento do estabelecimento filmou a ação da dupla.


Nos últimos dias, tem chegado á redação do blog relatos de casos e mais casos de assaltos, furtos e arrombamentos, enfim, atos de violência contra o patrimônio das pessoas. As policias civil e militar reclamam da falta de efetivo e de melhores condições de trabalho. No entanto, a sociedade não suporta mais a sensação de medo e impunidade. 

A policia, em muitos casos, até tem feito ações pontuais de combate á criminalidade, conseguindo prender e retirar de circulação alguns bandidos. Mas, por conta da folga na legislação, não ficam muito tempo na cadeia e, quando saem, voltam ao mundo do crime, num circulo vicioso e nocivo á sociedade.