A administração do ex-prefeito Hilton deixou marcas que pode custar muito caro aos moradores do Bairro Gonçalo. Muitos temem em perder o local de suas casas, por conta de uma manobra surrupiante do ex-gestor para se dar bem as custas do pobre povo que mora naquela localidade. 

Tudo começou em 2009, quando Hilton era prefeito do município, incentivou uma invasão nas terras, denominada "fazenda esplanada", pertencente ao medico e advogado José aparecido Valadão e sua esposa, Maria Aparecida Rego Cavalcante Valadão. com intuito de desvalorizar a área medindo 48,93,01 hectares. Depois do golpe, o casal foi obrigado a vender as terras por R$ 50.000,00(cinqüenta mil reais) um preço a baixo do mercado imobiliário, ao qual Hilton pagou com dinheiro público oriundos dos cofres do município. 

Só que dando uma de esperto, registrou o imóvel no nome da sua cunhada, Mariza Alves de Moraes Gonçalo, casada no regime de comunhão parcial de bens com Celso Gonçalo de Sousa, irmão de Hilton Gonçalo. como mostra certidão acima, expedida pelo cartório do oficio único de Santa Rita, na época assinada por Maria Theresa Muniz Ribeiro. 

Logo em seguida a frente da prefeitura de Santa Rita, a família Gonçalo vendeu imediatamente as mesmas terras por um valor altíssimo de R$ 800.000,00(oitocentos mil reais), ou seja mais de 1.500%.

Mesmo pertencendo ao patrimônio público do município, as terras ainda continuam no nome da cunhada de Hilton Gonçalo.

Não se dando satisfeito com tamanha arbitrariedade, a família Gonçalo se apropriou da melhor parte da área, sendo as margens da BR 135. Onde na época seria construído o estádio de futebol. E o que é pior, amuraram todo terreno com materiais comprados pelo município.
Populares já falam em invadir o espaço que por direito é do povo.

Com tanta esperteza, ainda tiveram o cinismo de batizar o Bairro com o nome da família Gonçalo.

melhor área do Bairro Gonçalo, ao qual Hilton se apropriou 

área vista por outro ângulo