Quem entra ou sai de Rosário se depara com verdadeiros buracos que de tão grandes e antigos virou enormes crateras. Alem da dificuldades de trafegabilidade, o local passa uma má impressão para a cidade. Os obstáculos está prejudicando o acesso de quem precisa se deslocar para região. Já que Rosário é considerado o portal dos lençóis maranhenses. 




A população fica na dúvida quanto ao a responsabilidade, se é da prefeitura ou do DNIT, já que o trecho pertence a BR 402. A prefeita Irlahi chegou a procurar o órgão, mas até agora os buracos só aumentam.



A buraqueira são motivos de reclamações para quem faz o trajeto constantemente. Por causa do problema que se arrasta a um bom tempo, vários motoristas já tiveram prejuízos. Jefferson da Silva Marques, motorista de uma van, disse já teve vários prejuízos ocasionados pelos buracos. O último lhe rendeu um valor de R$ 1.200,009(mil e duzentos reais) com a suspensão do veiculo. 

Seu Luciano Cabral que trabalha próximo ao local, dá dicas para resolver de vez a problemática. Explicou que é preciso construir uma galeria para escoar toda água que vem de Ruas próximas, para assim serem jogadas no riacho precaú. 

O blog tentou contato com a prefeita Irlahi, mas obteve resposta.