A água foi o principal assunto discutido na última sessão da câmara municipal de Rosario. A pauta chegou até o plenário Martinho da Cruz, depois que o poder executivo autorizou o saae (serviço autônomo de água e esgoto) do município a reajustar as contas de água.

a sanção da prefeita Irlahi revoltou os vereadores e principalmente os consumidores que lotaram a galeria do poder legislativo querendo uma explicação sobre o aumento. Praticamente todos os vereadores foram contrario ao projeto de lei considerado abusivo.

O vereador Nazareno, disse que o aumento chega a alguns casos em mais de 100% e o que mais revolta a população é a qualidade da água. Segundo ele é de péssima qualidade. 

O líder do governo, Pedrosa Necó, ainda tentou amenizar o problema apresentando um anti-projeto denominado tarifa social que garantiria um desconto de 50% para famílias de baixa renda. A ideia  foi derrubada pelos outros parlamentares. 

Os demais vereadores prometeram protocolar denuncia ao ministério público contra o valor considerado por todos como imoral e que não corresponde com a situação financeira da maioria dos consumidores Rosariense. 

o diretor do SAAE, Hamilton Hussein e a prefeita Irlahi ainda não se pronunciaram sobre o caso.