maior preso e os três menores apreendidos
depois de uma minuciosa investigação feita pela policia civil de Santa Rita, comandada pelo delegado Ednaldo Santos, finalmente foi elucidado o arrombamento á casa lotérica de Santa Rita, fato ocorrido no dia 04 do mês passado. 

Na tarde de hoje(29), a policia prendeu um jovem de 18 anos por nome Amaury que segundo o delegado Ednaldo Santos, seria o mentor intelectual da ação. Com ele foi apreendidos também três menores com idade entre 13 a 17 anos acusados de participação direta no roubo.todos são moradores de Santa Rita.

De acordo com os próprios elementos, o arrombamento ocorreu durante a madrugada. Eles usaram um terreno baldio para terem acesso ao fundo do prédio, Usaram um tesourão para quebrar os cadeados, entraram no interior da instituição financeira e recolheram todas as moedas das gavetas até se depararem com o cofre que estava escondido no banheiro, violaram o mesmo e subtraíram uma quantia de R$ 50.000,00(cinqüenta mil reais) o que foi dividido entre o quarteto.

De posse do dinheiro, Amaury, chegou a comprar uma motocicleta avista na revendedora alvorada motos no valor de quase 10.000,00(dez mil reais). Os outros três também se desfizeram da grana comprando também motos, bicicletas, roupas, calçados e outros objetos. 

O que chamou atenção do delegado foi a atitude de um dos adolescentes. Depois de ter comprado uma motocicleta de 2.000,00(dois mil reais) ainda deu 4.000,00(quatro mil reais) para mãe. Indagado pela mesma sobre a procedência do montante, o menor contou que era fruto do roubo á lotérica. Ao tomar conhecimento que o filho estava envolvido, não teve o cuidado e preocupação de procurar a policia para denunciar o caso. se aproveitando do dinheiro, foi para loja e trocou toda mobília da casa. Ela foi responsabilizada pela prática. 

objetos recuperados pela polícia 

Com atitude ostensiva dos envolvidos, foi deixando um verdadeiro rastro, o que facilitou o trabalho de investigação. 

O delegado Ednaldo Santos ficou perplexo com audácia dos adolescentes em praticar o roubo, aja vista que um arrombamento a uma instituição financeira é geralmente arquitetada por grande associações criminosas. 

O valor não foi recuperado, mas a policia conseguiu subtrair os objetos comprados com o dinheiro da ação. Levados para DPC de Santa Rita, foi descoberto que os mesmos também foram mentores do roubo ao deposito da loja Landy moveis, ocorrido dias antes.na ocasião vários objetos foram levados.

motos apreendidas