João Batista Marques dos Santos de 33 anos, foi preso em flagrante em sua residência com 28 pacotes de maconha embaladas prontas para comercialização. Outra parte do entorpecente tipo “tijolo” estava enterrado no quarto do acusado e foi descoberto pela esposa que resolveu revelar observando a presença da policia na casa localizada no Bairro Pariqui em Presidente Juscelino. 

Em seu poder foi encontrado também, uma balança de precisão, 01 espingarda, 03 bengalas de motos que seriam utilizadas para a fabricação de armas artesanais e R$ 11,00 reais. 
Segundo informações da DEPOL, o acusado tentou se evadir do local ao avistar a viatura, mas teve sua fuga frustrada em decorrência do trabalho agiu dos policiais.


Batista como é conhecido na Cidade, não esconde a prática de comercializar o entorpecente e ainda disse que esta foi a única alternativa para sustentar a esposa e seus 06 filhos.

Por sua vez o delegado Edinaldo Santos que responde pela delegacia de Presidente Juscelino, descreveu a ação que culminou na prisão de mais um elemento tirado de circulação do seio da sociedade e que o mesmo já vinha sendo monitorado. De acordo com o delegado, a droga apreendida seria a sobra do feriado do trabalhador e provavelmente seria vendida no próximo final de semana. 

O acusado foi autuado por trafico de drogas e posse de arma de fogo. Após depoimento, João Batista será transferido para o CDP em Pedrinhas onde aguardará deliberação da autoridade judicial de Morros. Tendo em vista que presidente Juscelino é termo da comarca daquela Cidade. 

A policia tem 30 dias para concluir o inquérito e remeter a justiça.