2013 poderia ter entrado para historia da Cidade de Santa Rita se não fosse a péssima atual do prefeito Tim Ribeiro(PRB), como administrador.
Naquele ano, o consórcio dos municípios da estrada de ferro Carajás no Maranhão – COMEFC, ao qual a terra da farinha faz parte, realizou assinaturas de convênios entre a prefeitura de Santa Rita e a empresa vale.
O município foi beneficiado com seis projetos, que incluiria a construção de três escolas e três poços artesianos, totalizando um investimento inicial de R$ 2,100 milhões. Seriam contemplados com a construção das escolas, os povoados de Sitio do meio, São José do Enfezado e a própria sede. Já os poços iriam para as localidades de Palmeiras, São Raimundo da Felicidade e Pedreiras.
Ocorre que o prefeito Tim não sabe explicar a onde foi parar esses recursos.
Dois anos depois, suspeitando de irregularidades e cansada de esperar pela ação do prefeito, a própria empresa vale resolveu agir e começou a construir a escola com duas salas na sede, localizada no residencial cinco estrelas. As outras duas ninguém sabe o que foi feito do dinheiro.
construção da escola no residencial cinco estrelas |
Com relação as outras obras, a prefeitura inverteu as coisas. onde seria um determinado beneficio, tentou fazer outro. começou a escavar um dos poços no povoado São José do Enfezado e nunca concluiu. Até a perfuratriz foi abandonada no local, exposta ao sol e a chuva por quase um ano. Por lá ainda se encontra o gerador de energia que daria sustentação ao serviço.
A perfuratriz foi retirada de lá e abandonada novamente no Povoado Santo Antonio mais adiante. As pessoas desses lugares continuam sofrendo com a falta d’água.
perfuratriz abandonada no Povoado Santo Antonio |
Uma moradores do povoado Santo Antonio onde a perfuratriz se encontra atualmente, enfrente a sua casa, relatou ao editor do blog que apenas um funcionário da prefeitura aparece uma vez por semana para ligar a maquina. Indagado por populares, o mesmo não sabe dá explicações sobre o assunto.
Com tanto descaso, ela finaliza dizendo que não acredita mais no sonho de ter água em sua residência.
Dono da pior administração do município de Santa Rita, o prefeito Tim coleciona indícios de desvio de dinheiro público em vários setores de sua gestão.
0 Comentários