Chegar ao residencial, presidente Lula em Carema não é nada fácil. Se já era difícil andar pelas Ruas do Bairro agora se tornou um desafio, tudo por conta da falta de infra-estrutura do local. 

A reclamação dos moradores está relacionada a praticamente tudo. Vias cobertas por lama e mato, ligações elétricas clandestinas e falta d’água potável fazem parte do dia-dia de quem mora na comunidade. O residencial presidente Lula já existe a quatro anos, de lá pra cá as coisas só pioram.

Maria da Paz, reside com a família desde a fundação da localidade, ela espera que o poder público faça alguma coisa em beneficio de todos. disse que o prefeito esteve por lá as dois anos, na época da eleição municipal e nunca mais foi visto por essas bandas.

“por causa dessa porcaria(lama), nossos filhos chegam na escola com os pés todo sujo. As vezes pra isso não acontecer, nós temos que levar uma balde d’água para eles se lavarem na estrada, lá em cima onde tem o asfalto. Em época de eleição, recebemos muitos candidatos, depois de eleitos nenhum resolve nossos problemas. Precisamos que alguém olhe pra gente moço”, suplica.

Adriana Aguiar, separada do marido, sobrevive apenas dos R$ 280.00 reais do bolsa família, mora em uma casa de taipa coberta de palhas já bastante desgastada. ela falou que tem medo que a sua residência venha apegar fogo em conseqüência das gambiarras de energia. 


“quando chove eu fico com muito medo. Esses fios(aponta), começa a pipocar e soltar fogo. Já sair correndo varias vezes com meus filhos, temendo incendiar nossa casa”. Relata dona Adriana.

As condições sub-humanas em que vive essas pessoas são apenas um reflexo da falta de políticas públicas adequadas. Isso evidencia o descaso das autoridades de Santa Rita que voltados em se dá bem as custas da miséria aleia, esquece de suas obrigações.