Comunidade unida na solução de problemas, assim tem sido na localidade Ilha das Pedras, região dos campos em Santa Rita.



A ausência do poder público na solução dos problemas tem provocado a mobilização dos moradores que resolveram agir por conta própria. 

Cansados de esperar pela recuperação da estrada vicinal que dá acesso a comunidade, os moradores se reuniram em espécie de multidão na última quinta-feira(10), para dá fim aos buracos existente na via e posteriormente amenizar o sofrimento vivido por todos em decorrência dos obstáculos. 


Sem nenhuma ajuda mecânica, usaram baldes e transportaram a piçarra na cabeça por pelo menos 500 metros como mostram as imagens captadas pelo titular do blog. 


Ainda Segundo eles, a atitude foi tomada depois que a via ficou intrafegável, impedindo a passagem principalmente do ônibus escolar que faz o transporte dos alunos até o Povoado de Papagaio, onde estudam. 

De acordo com os envolvidos na operação, a prefeitura colocou a piçarra mas não teve o cuidado de espalhar a terra. deixando o serviço que é um dever do órgão para traz.

As crianças estão sendo obrigadas atravessar o campo a pé para assim chegar ao destino. Isso tem preocupado os pais pela grande quantidade de animais soltos no local, o que pode a vir atacá-los a qualquer momento. Sem falar na exposição ao sol e a chuva.

 “isso é uma humilhação o que acontece com nossos filhos, já estivemos na prefeitura varias vezes e o que ouvimos é só promessa. Se a chuva apertar mais, vamos ficar isolados. Essa é a nossa preocupação”, desabafou uma mãe revoltada.

Mais o problema da Ilha das Pedras não se resume só na falta de manutenção da estrada. A escola municipal Ady Sauaia, está com as portas fechadas desde o inicio do ano por falta de professores. daí a transferência dos alunos para outro prédio escolar distante.