a população aguardava uma resposta sobre o caos instalado em todos os setores da administração atual.
a reunião ordinária da câmara Municipal de Santa Rita realizada hoje(13), foi marcada por muito tumulto, com a galeria lotada e os ânimos exaltados de quem tava presente. na pauta constava um convite feito entre o secretário de saúde Uthan Avelino e o secretário de finanças Hordoney Martins. a sabatina entre os dois seria para esclarecer de quem realmente é a culpa do problema instalado na saúde pública do município.
o convite foi feito de forma verbal pelo vereador Ivo Gomes na sessão do dia 27 de fevereiro. em discurso neste dia, o parlamentar denunciou por exemplo que a unidade mista Maria Helena Freire se encontra em estado de calamidade pública, equipes do programa saúde da família sem funcionar a meses e praticamente todos os postos de saúde dos Povoados fechados.
a presença dos dois era muito aguardada por todos que lotaram a galeria do poder legislativo, foi quando o primeiro secretário da casa, vereador Jackson do Fogoso leu a justificativa dos dois secretário afirmando que não iriam ao confronto. no documento o secretário de saúde Uthan justificou problemas pessoais. já o de finanças Hordoney, alegou em uma nota de repudio, está sofrendo perseguição por parte da VTV e do titular do blog.
a decisão do não comparecimento dos dois, causou revolta. Diante do fato a população presente a reunião se manifestava contrario a todo momento.
Aproveitando o anseio o vereador Antonio de Felipe, usou a tribuna para pedir ao prefeito que se realmente ele ama a Cidade de Santa Rita que renunciasse ao cargo. segundo ele, essa seria a única saída para o desmando que vem acontecendo no município. Antonio aproveitou também para fazer um convite verbal a secretária de educação, Raimundinha, para se fazer presente a próxima sessão, para assim dá explicações sobre o destino de R$ 1.434.876.22(um milhão quatrocentos e trinta e quatro mil oitocentos e setenta e seis reais e vinte e dois centavos), que seriam usados na reforma das escolas da rede Municipal de ensino.
Outro assunto discutido pelo parlamentar foi a falta de merenda escolar, ausência de funcionários nas escolas e até mesmo água para os alunos beberem.
Pelo documento abaixo, observamos que a escola Sebastiana Diolinda Carvalho no povoado Cai Coco, recebeu 90.293,24(noventa mil, duzentos e noventa e três reais e vinte quatro centavos, mas no prédio foi feito apenas uma pintura de péssima qualidade. Isso as vésperas de iniciar o ano letivo.
o vereador Ivo Gomes, também usou a tribuna no pequeno expediente para afirmar que desta vez vai oficializar uma convocação aos secretários de saúde e finanças. Pelo seu entender, essa talvez será a única saída para eles comparecerem ao plenário da câmara.
Os demais vereadores tentaram tirar o foco da pauta do dia, mas foram hostilizados pelos presentes que vaiavam e gritavam palavras de baixo calão.
os mais criticados foram pretinho, líder do governo e Joãozito ex-líder.
sem mais nada para ordem no momento, Marcio Muniz, presidente da casa, deu por encerrada a sessão.
O titular do blog conversou com algumas pessoas que não se conformam com tanto descaso que vem acontecendo no Cidade.
A senhora Rosenir, moradora da localidade Mata dos pires se mostrou revoltada com a situação de não ter uma resposta para tantos problemas. Na sua comunidade ela contou que a escola está em situação deplorável. O posto de saúde está fechado a anos. E resumiu falando que não tem mais a onde os moradores recorrerem.
Outro morador, desta vez da Localidade Pedreiras, relatou que a escola do lugar está na mesma situação. O posto de saúde foi abandonado e está servido apenas para local de prostituição.
0 Comentários