um grupo de policiais reformados que trabalham na segurança do centro comercial de Santa Rita, procurou o blog para denunciar que não estão recebendo pelo trabalho executado. as duas equipes formadas por 12 profissionais, foram contratados pela associação comercial de Santa Rita que no fim do ano passado firmou uma parceria com a prefeitura municipal que se prontificou em arcar com a metade das despesas que seria, R$ 6 mil reais mensais e mais um veiculo que ficaria a disposição dos seguranças. só que faz dois meses que o prefeito Tim não repassa o combinado. até o carro prometido pegaram de volta.
o terceiro tenente reformado Roberto, disse que paga R$ 700 reais por mês com passagens de São Luis, Santa Rita para continuar o serviço na esperança de receber os vencimentos. segundo ele, até o restaurante da Fátima que fornece alimentação a eles, está atrasado. a mesma já se recusa a continuar vendendo. eles já foram por diversas vezes a procura do gestor, mas nunca o encontram. até mesmo Hordoney Martins, secretário de finanças se recusa a resolver o impasse.
entenda o caso:
no ano passado a Cidade de Santa Rita, atravessava uma onda de violência sem precedente. era mortes, assaltos a estabelecimentos comerciais praticamente todos os dias. foi ai que os empresarios locais junto com associação comercial decidiram unir a classe e procuraram o poder público para assim buscarem meios de se previnirem. dai que surgiu a ideia de contratar os seguranças.
na ocasião foi feito uma reunião com a categoria, o presidente da câmara municipal, vereador Marcio Muniz, delegado Edinaldo Santos e um representante do executivo municipal, onde foi consagrado a parceria. mas o acordo durou apenas um mês. os seguranças alertaram que se o problema não for resolvido em um curto espaço de tempo, prometem acionar o ministério público.
0 Comentários