A cidade de Imperatriz irá se transformar , na próxima sexta-feira(27), na capital política do estado, sendo palco de importante debate sobre a situação dos municípios Maranhenses. 

É desta forma que representantes da classe política estão avaliando o encontro entre prefeitos, vereadores, deputados federais, estaduais, representantes do primeiro escalão do governo federal, como diretores da caixa econômica federal e do departamento nacional de infra-estrutura de transporte(DNIT), além do governador Flávio Dino(PCdoB). o encontro acontecerá nas dependências do Aracati Officer, no centro da Cidade.

O evento foi anunciado pelo presidente da câmara Municipal de Santa Rita, vereador Márcio Muniz, durante sessão realizada na última quarta-feira. Na oportunidade o parlamentar confirmou sua presença e do prefeito municipal Tim Ribeiro. Ele fez questão de fazer o convite aos demais colegas de parlamento, além do secretário de infraestrutura e obras, Cleres.

O foco principal é levar as demandas do município junto ao governo do estado. Uma das prioridades será recursos destinados a continuidade de construção da ponte que liga os povoados de Areias a Porto Alegre que já está com 36% da obra concluída. Márcio Muniz encerrou suas palavras dizendo que esse momento será um dia histórico e que a mais de 10 anos não se ver toda classe política unida em um único lugar. 

O encontro – promovido pela federação dos municípios do estado Maranhão(FAMEM), em parceria com a bancada Maranhense e com o apoio da prefeitura de Imperatriz será a primeira atividade de versão 2015 do “município em foco”, projeto desenvolvido pela entidade municipalista que visa congregar os gestores públicos Maranhenses para discutir e elaborar políticas públicas eficientes e adequadas para cada uma das regiões do estado. 

Também integra um rol de ações da FAMEM e da bancada federal que visa manter um canal permanente de diálogo entre os agentes da classe política no sentido de discutir e acompanhar permanentemente as proposições de interesse dos municípios que estão tramitando no congresso nacional.