A Justiça concedeu liminar nesta terça-feira, 24, determinando a suspensão do leilão de cinco carros do empresário Eike Batista, avaliados em R$ 1,795 milhão. Os veículos foram apreendidos como consequência do bloqueio de bens do empresário determinado pelo juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, em meio à ação penal em que Eike é réu sob acusação de crimes contra o mercado de capitais.

O leilão estava marcado para ocorrer na quinta-feira, 26. Caso não fossem feitas ofertas, tinha sido determinada uma segunda data de pregão, em 09 de março. A defesa do empresário ainda informou que irá entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz, após ele ter sido flagrado utilizando um dos carros apreendidos, um Porsche Cayenne turbo placa DBB 0002.

No documento obtido pelo Broadcast com a justificativa da decisão, é citado que o sequestro dos bens foi determinado, em síntese, para garantir eventual reparação do dano e custas processuais, "não se tratando de bens ilícitos ou utilizados para a prática de infração penal, pelo que se descarta a possibilidade de perdimento dos bens".