com o fim do recesso parlamentar e a volta dos trabalhos, quem esteve presente na sessão realizada hoje, pode perceber que o vereador Ivo Gomes passou de neutralização para oposição. na tribuna o parlamentar fez varias criticas atual gestão. 

em outros momentos, apresentou requerimento verbal pedindo a presença do secretário Municipal de finaças e cunhado do prefeito, Hordoney Martins e o secretário Municipal de saúde, Ultan Avelino na proxima sessão. o motivo da convocação segundo seu discurso, é fazer uma especie de confronto direto para saber de quem é a culpa do caos instalado na saúde pública do municipio. 

Ivo apresentou alguns pontos que mostram a saúde de Santa Rita em falência. primeiro, citou todos os postos de saúde dos Povoados fechados. segundo, não funcionamento das equipes do programa saúde da familia. terceiro, funcionarios da área com seus salarios atrasados. quarto, falta de medicamentos na farmacia básica do hospital e quinto, falta de medicos.

ainda segundo o parlamentar, os dois secretários ficam jogando a responsabilidade de um para o outro e isso acaba afetando diretamente a população.

ainda na tribuna, Ivo pediu ao prefeito Tim que seja encaminhada a câmara municipal todos os numeros das placas de veiculos que prestam serviços para prefeitura de Santa Rita. o mesmo, acredita que há suspeita de fraude no setor.

ele ainda fez criticas duras quanto a realização do carnaval que avaliou como o pior de todos os tempos.

de acordo com o vereador, sua decisão de fazer oposição no legislativo foi de que tim Ribeiro não estaria cumprindo suas obrigações como prefeito. ele encerrou dizendo que a Cidade está abandonada em todos os setores da administração pública.

essa informação poderá mudar o rumo da politica de Santa Rita, haja vista que Ivo tem intenções de lançar o seu nome a uma chapa majoritária na próxima eleição. sendo assim, Santa Rita poderá ter um novo grupo politico; uma base com um nome muito forte para a disputa do cargo executivo do Municipio.