BLOG DO ANTONIO CARLOS
Blog do Antonio Carlos
URGENTE Acompanhe as principais notícias no Blog do Antonio Carlos.

em Santa Rita, sexo sem proteção preocupa com proximidade do carnaval


Diversão, alegria e, muitas vezes, despreocupação com a saúde. Estes são alguns dos ingredientes que, muitas vezes, caracterizam o período do Carnaval. De acordo com especialistas, é nessa época que o número de infectados por doenças sexualmente transmissíveis, as conhecidas DSTŽs, por conta das relações sexuais irresponsáveis e descompromissadas, aumenta consideravelmente.

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revelou que 45% dos sexualmente ativos não usaram preservativo em relações ocasionais nos dois anos anteriores. O dado é preocupante, já que faltam menos de 15 dias para o carnaval e aumenta o risco de contrair AIDS.

até o presente momento, a secretaria municipal de saúde de Santa Rita ainda não montou uma campanha de prevenção e conscientização para o sexo seguro no carnaval 2015 e nem informou se irá disponibilizar importantes serviços para prevenir os foliões no corredor da folia como, kits de proteção incluindo a camisinha.

O uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção das DST e da AIDS. Por isso, a estratégia de distribuição de camisinhas em pontos de grande concentração de pessoas nesta época do ano é fundamental. Estimativas do Ministério da Saúde indicam que existem hoje no Brasil cerca de 630 mil pessoas vivendo com o vírus. Dessas, 255 mil nunca teriam feito o teste e, por isso, não conhecem sua sorologia.

Comentários