em sessão realizada hoje(29), por volta das 3:40h da tarde, a câmara municipal de Santa Rita aprovou a lei orçamentaria anual(LOA) de 2015. o projeto original, apresentado pelo executivo, fixa o orçamento do município em R$ 60.500.000.00(sessenta milhões e quinhentos mil reais).
a lei orçamentaria anual é a proposta detalhada do orçamento que será executado pela prefeitura no próximo  ano. uma previsão que irá nortear os gastos durante todo período. 
dos treze vereadores que compõe o parlamento municipal, onze compareceram, dez votaram a favor e apenas o vereador de oposição Antonio de Felipe votou contra a matéria. em seu discurso na tribuna, Antonio de Felipe explicou o seu voto não favorável. disse que uma lei tão importante para o destino da Cidade, precisaria ter passado por uma audiência publica para uma participação popular.
os parlamentares que não compareceram foi, Ivo Gomes que justificou está viajando  e Aglaia que disse está com a filha doente.
os setores com maior volume de recursos são as secretarias de educação, saúde e desenvolvimento urbano. os recursos são direcionados para todos os setores do governo. a votação da LOA permitiu o incio do recesso parlamentar.