O orçamento de 2015 foi aprovado na Comissão Mista de Orçamento por unanimidade, após acordo entre o Governo e a oposição. O texto-final sequer foi disponibilizado antes da votação, e a aprovação foi considerada pela oposição um “gesto de confiança”.
O deputado Izalci, do PSDB do Distrito Federal, afirmou que, assim como aconteceu na comissão, o texto deverá ser aprovado em Plenário sem grandes objeções.
O relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, concorda que o texto final da peça orçamentária é mais realista do que o enviado inicialmente pelo Executivo.
A proposta aumenta para 790 reais o valor do salário mínimo em 2015. O documento aprovado também determina que três obras com indícios de irregularidades graves só irão receber verba em 2015 se corrigirem os problemas apontados pelo Tribunal de Contas da União.
Cada parlamentar pode apresentar até dezesseis milhões de reais em emendas. Elas terão execução obrigatória, conforme determina a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e somam 9 bilhões e 700 milhões de reais. Da Agência Senado
0 Comentários