o final de semana em Santa Rita foi marcado por muita violência. no sábado o supermercado serve bem foi assaltado por criminosos que nem se preocuparam em esconder o rosto. as imagens da ação foram registrada pelo circuito interno do estabelecimento. algo em torno de 5.000 mil reais e vários celulares que estavam expostos na vitrine foram levados pelos meliantes.
no começo da tarde de domingo o posto pague pouco também foi vitima da marginalidade. dois elementos em uma moto, armados de uma pistola 380 renderam os frentistas. mas os mesmos não conseguiram levar nada, pois ficaram muito nervosos e não conseguiram abrir o local onde estava guardado o dinheiro. ainda no domingo dois homicídios chocaram a população. Maycon Monteiro Teles de 31 anos que residia na Travessa da Ferrovia foi executado dentro de sua própria casa. de acordo com levantamentos feito no local, o matador aproveitou o momento em estaria sendo realizada uma festa no sítios bar enfrente ao ocorrido para cometer o delito. o mesmo arrombou a porta da frente da residencia e entrou atirando. três tiros foram disparados a queima roupa. a vitima teve morte ainda no local. a policia avança nas investigações mas a té o momento não tem pista do criminoso.
Maycon Monteiro Teles

 outro caso que deixou a população perplexa foi a morte de Glimerson Mendes Diniz "Gugu"de 18 anos morador da Rua Eber Braga. o jovem foi atingido nas costas com um disparo de arma artesanal tipo "garruncha" quando era perseguido por dois elementos em uma outra moto que abordaram Gugu que também estava em uma moto com mais dois primos. só ele foi atingido. a vitima ainda foi socorrido mas morreu logo em seguida. o disparo atingiu vários órgãos o que ocasionou uma hemorragia interna levando a óbito. a policia agiu rápido e em menos de nove horas conseguiu capturar dois acusados que foram encaminhados para delegacia de policia civil de Santa Rita. um deles de nome Josiel Ribeiro Alves de 25 anos foi reconhecido por testemunhas. os dois são moradores do Bairro Alto de Fátima onde também aconteceu a morte.
Glimerson Mendes Diniz"Gugu"