A crise no sistema de segurança pública do Maranhão não se resume apenas na capital do estado como a mídia nacional tenta passar. As pequenas Cidades do interior também estão a mercês da bandidagem, principalmente essas que compõe a grande São Luis, como é o caso de Santa Rita. nos últimos tempos nossa Cidade tem vivido uma onda de violência sem precedente. São assaltos, arrombamentos, homicídios sem resposta. nossa querida Santa Rita que a deis anos atrás era pacata, o povo está encurralado em casa com medo de sair as ruas.
Só pra se ter ideia, do inicio do ano até aqui já foram seis homicídios de forma brutal que até agora os parentes das vitimas buscam esclarecer.
Mas essa crise está com os dias contados. Especulam-se nos bastidores políticos que com a vitoria certa de Flávio Dino ao governo do Maranhão, o deputado estadual Raimundo Cutrim volta a comandar os destinos da segurança pública do nosso estado a mão de ferro.
Quando assumiu o comando da segurança no estado pela primeira vez em 1997, a situação era muito difícil e o crime organizado estava enraizado no Maranhão. Raimundo Cutrim conseguiu sair em 2000 deixando o Maranhão como o estado com menor índice de violência, em 2005 ficou com o terceiro lugar neste ranking em todo pais.
Se concretizar realmente a vitoria do comunista, o deputado Raimundo Cutrim assumirá a pasta pela quarta vez.
Daí a preocupação em votar no combatente Raimundo Cutrim para deputado estadual numero 65678. Um homem determinado e sem medo dos bandidos e principalmente das facções que se instalaram dentro e fora dos presídios do maranhão.
Com a vitoria do guerreiro Raimundo Cutrim, a população de Santa Rita voltará a sorrir. Todo sistema será reaparelhado. Na Cidade será construído uma nova delegacia, novas viaturas e aumento no contingente policial.
Depois que o deputado Raimundo Cutrim deixou o cargo de secretário, a segurança publica no Maranhão desandou de tal forma que a governadora perdeu totalmente o controle da situação, tentando colocar a culpa no opositor Flavio Dino.
Sinceramente, é de estarrecer qualquer uma tese pelo grupo Sarney e pelos seguidores da candidatura de Lobão Filho (PMDB) ao governo do Maranhão para tentar se livrar da responsabilidade pelo caos instalado na Segurança Pública do Estado, que já se desenhava há muito tempo sem que nada fosse feito para evitar uma crise desta dimensão. Eles resolveram, orientados por algum marqueteiro desprovido de inteligência, disseminar que a oposição e o candidato Flávio Dino (PCdoB) seriam os “estimuladores” ou “responsáveis” por essas barbáries que vêm  acontecendo.
E é triste ver esse mesmo grupo, que é responsável por todo este caos  na Segurança, tentar se eximir da culpa e da responsabilidade no afã de evitar uma derrota nas urnas, no próximo dia 05 de outubro. É lamentável que o governo Roseana e seu candidato façam sensacionalismo na intenção de desviar o foco, querendo culpar um candidato ou partido que nunca governou o Maranhão e que, pela primeira vez, tem chances reais de comandar e gerir este Estado.
Portanto, eu proclamo todo o povo Santarritense que no próximo Domingo faça como eu, vote para deputado estadual, Raimundo Cutrim numero 65678, por mais segurança em nossa cidade e 65 Flavio Dino pelo bem de todo Maranhão.