O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Serra Cutrim, protocolou hoje, dia 3, na Superintendência da Polícia Federal, um pedido de investigação sobre a gravação ilegal feita pela própria governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB).
Edmar Cutrim foi gravado por Roseana conversando em sua residência, com o seu primo, deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB), e com o ex-deputado Rubens Pereira.
Durante entrevista à imprensa na sede da PF, o conselheiro do TCE disse que sua casa foi invadida pela governadora, que entrou em todos os cômodos à procura dele. Ela estava acompanhada do marido Jorge Murad e de seus seguranças.
“Ela [Roseana Sarney] invadiu minha casa, de forma agressiva e sem ser convidada. Coagiu meus empregados, ameaçando eles a não ligarem para ninguém. Por isso, tomei as medidas cabíveis, porque o que ela fez deixa todos os Poderes fragilizados com esses grampos”, disse Edmar Cutrim.
Imagens de circuitos internos mostram Roseana Sarney invadindo a casa do conselheiro sem ser convidada. Há suspeita de que ela procurou o presidente do TCE para fazer chantagem e ameaça, para que seu filho voltasse atrás da decisão de apoio Flávio e continuar sendo aliado a candidatura de Edinho Lobão, ao Governo do Estado.
0 Comentários