O senhor José Maria dos Santos de 54 anos que estava internado no socorrão 2 em São Luis, morreu no inicio da manhã de hoje.
A vitima que morava no povoado Cai-Côco, sofreu uma tentativa de assalto no inicio do corrente mês.
segundo informações, ele transitava por uma estrada de chão que dá acesso ao Bairro Gonçalo em Santa Rita, em uma moto recém comprada de marca broz de placa NXQ-2405, quando foi abordado por dois adolescentes em uma motocicleta de modelo pop 100, ambos de capacetes. como se recusou a parar o veiculo, acabou sendo atingido nas costas com um tiro a queima roupa, vindo a perfurar o intestino da vitima.
O alvo principal dos criminosos seria a moto que o senhor Zé Maria vinha conduzindo.
Levado para unidade mista Maria Helena Freire, foi constatado que o estado de saúde do mesmo era grave. Diante da situação, uma equipe medica comandada por doutor Danilo, realizaram uma cirurgia  bastante delicada com o consentimento da família. pois segundo o medico, uma transferência para São Luis naquele momento seria muito arriscado.
Em observação no hospital de Santa Rita, o quadro clinico veio a se agravar e a exatos oito dias ele foi transferido para São Luis, onde veio a óbito hoje de manhã.
O senhor Zé Maria era bastante conhecido na cidade, pois comercializava peixes no mercado público municipal de Santa Rita.
O corpo está sendo velado na residência da família no povoado Cai-Coco.
o caso ganhou grande repercussão por abrir discussões ao uso de dois capacetes na cidade, o que é exigido pela policia militar do município.
Até o momento a policia não tem pistas de que cometeu o crime.