Uma operação realizada por militares, lotados na sétima companhia independente de Rosário, resultou na prisão de um elemento acusado de vários estupros, o mais recente aconteceu no último domingo contra uma menor de apenas 13 anos, em São Simão, Rosário.

Trata-se Walison Rodrigues Santos vulgo “Laxon” de 23 anos. De acordo com a policia, ele é usuário de drogas e acusado também de vários assaltos na localidade.

Segundo os familiares da vitima, a mesma caminhava pela Rua por volta 22:00h de Domingo, quando foi abordada por Walison, sendo obrigada a entrar em um matagal. Alem de cometer o abuso, não se conteve  somente com o ato e acabou espancando a adolescente, ficando com hematomas pelo corpo.

Diante da situação, a menor passou por exames de conjunção carnal, o que deu positivo. Na delegacia ela também reconheceu Walison como sendo autor do estupro.

O acusado teve trabalho em ser preso, tendo percebendo a presença da policia se evadiu do local, pulando muros das residências, mais adiante se amasiou em uma casa, sendo localizado devido a proprietária do imóvel ter dado alarme aos policiais.

A prisão ocorreu por volta das 13:00h de ontem(18), mas devido a greve da policia civil, o mandado de prisão em flagrante expedido pela juíza da comarca de Rosário, Karine Lopes de Castro só foi despachado as 18:30h.

O acusado foi submetido a exames de corpo delito e de imediato transferido para  presídio provisório em Pedrinhas onde deve aguardar decisão judicial sobre o caso.