O ministro do trabalho do governo Dilma, Manoel Dias teve uma breve passagem por Santa Rita no último domingo(31), ao lado do candidato a deputado federal Weverton Rocha(PDT) e do candidato a deputado estadual Zé Inácio(PT), o ministro esteve na residência do vereador Ivo Gomes(PDT), para uma visita de cortesia. Na oportunidade foi oferecido um jantar a comitiva.
Logo após durante um diálogo entre os presentes, foi discutido a possibilidade de ampliar o relacionamento entre Santa Rita e o ministério. Com o auxílio de colaboradores do MTE, o ministro expôs os projetos que podem ser realizados na cidade através de convênio, o que deve ser abordado novamente adiante entre as partes.
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, é natural de Santa Catarina. Maneca, como também é conhecido, é um dos fundadores do PDT. Foi companheiro fiel do ex-governador Leonel Brizola e discípulo e amigo de Doutel de Andrade. Manoel Dias foi líder estudantil até entrar na política partidária e disputar a primeira eleição para vereador. Por duas vezes foi cassado no regime militar. A primeira quando era vereador, em 1964, com base no Ato Institucional nº 1, e a segunda, em 1969, quando era deputado estadual de Santa Catarina pelo Ato Institucional nº 5. Antes de ser indicado ministro do Trabalho, Dias vinha se dedicando à construção do PDT em todo o território nacional. Em 2010, ele foi candidato a vice-governador de Santa Catarina na coligação encabeçada pela então deputada Angela Amin (PP).