Um homem identificado como José da Conceição Almeida costa de 59 anos, conhecido popularmente como Gonço, que morava na Travessa João Carvalho,foi encontrado com sinais de afogamento em uma lagoa de água rasa, enfrente ao estação Carema, próximo a Vila Fé em Deus em Santa Rita.
O corpo foi visto por populares boiando, que de imediato avisaram o proprietário do terreno que entrou em contato rapidamente com  a policia.
Retirado da água, não foi encontrado marcas de espancamento,muito menos perfurações que pudesse caracterizar um homicídio.
Uma equipe de funcionários da unidade mista Maria Helena Freire, removeram o mesmo para o necrotério do hospital, enquanto a família preparava o funeral.
De acordo com informações, a vitima trabalhava com vendas de remédios naturais em uma bicicleta e também fazia bicos como pedreiro.
Segundo dona Isabel Costa Oliveira, irmã da vitima, ele sofria com  problemas de câimbras nas pernas, e bebia muito. o que segundo agentes da policia civil que estiveram no local, pode ter sido a causa da morte.