João Gabriel, de 3 meses, foi encontrado morto na zona rural de João Lisboa, no povoado Centro dos Carlos.
O pai da criança, Mauro Guimarães, contou que, exatamente às 11h55 dessa segunda-feira (22), chegou em casa e viu a mulher dormindo na cama, com a criança ao lado.
"Ela foi buscar minha outra menina na escola e quando chegou deu a mamadeira pro neném e deitou com ele. O bebê tava com a cabecinha no braço dela. Eu puxei ele, nem acordei a mãe dele porque ela tem o sono pesado mesmo, mas vi que ele vomitou, como se tivesse se engasgado", disse o pai.
O delegado Jackson Farias e investigadores de polícia foram até o local e encaminharam a mãe e uma irmã dela, para prestar depoimento na delegacia, mas a mãe estava muito abalada e não teve condições de ser ouvida.
"O preço maior ela já está pagando, mas nós vamos investigar se houve negligência e ela pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Provavelmente, pode ter dormido sobre a criança, eu ainda não tive como ouví-la porque ela estava muito abalada", informou o delegado.
Geane da Silva, de 22 anos, está internada no hospital de João Lisboa, em estado de choque. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a criança morreu engasgada. (imirante)