formar jogadores e cidadãos: este é o lema da escolinha de futebol associação atlética hebrom. O projeto já vinha sendo desenvolvido por um pastor evangélico, mas ganhou proporções depois da chegada do jogador profissional e formado em educação física Anderson Carvalho “Paixão” que transmite os conhecimentos adquiridos com sua experiência no esporte com novas gerações.
O objetivo é orientar e preparar crianças para um futuro estruturado e saudável através da pratica esportiva.
além de formar craques de bola, formar verdadeiros craques de competitividade e caráter.
Dentre os valores passados as crianças estão: companheirismo,determinação,solidariedade e trabalho em equipe.
Segundo o jogador, este mesmo trabalho já vinha sendo feito por ele em São José dos Campos, interior de São Paulo. onde morou por muitos anos.
Hoje, a ideia assiste mais de 100 crianças entre cinco e dezessete anos. As aulas, que são ministradas as terças, quartas e quintas-feiras no campo velho, fazem a alegria da garotada e além de diversão, representam oportunidades de crescimento como futuros atletas.
O projeto que originalmente iniciou a duas semanas, viu seu público dobrar rapidamente e a tendência é aumentar ainda mais com a realização da copa do mundo no Brasil, o que acabou influenciando as crianças, confirmou o treinador.
A escolinha que se fundamenta como bom de bola, bom na escola tem o apoio da prefeitura municipal de Santa Rita e empresários locais, além de cobrar uma taxa mensal de R$ 25 reais por atleta.
As inscrições podem ser feitas no mesmo local das 7:30 ás 11:40 e 14:00 ás 17:00 ou pelos telefones: (98) 92109115, (98) 87342313, (98) 91021033.
0 Comentários