por pouco o tempo não fechou no plenário da câmara municipal de Santa Rita nesta sexta-feira(15), quando três vereadores quase foram ás vias de fato. A troca de ofensas entre os vereadores Evandro do hospital(PPS),Lucas Seixas(PDT) e Joãozito Vieira(PC doB) acabou suspendendo a sessão ordinária, mas não evitou a exposição negativa do parlamento municipal, já que as cenas de baixaria e troca de adjetivos foram assistidas por dezenas de pessoas que acompanhava a sessão na galeria e devidamente registrada pela imprensa, sempre presente para cobrir as atividades na câmara. E o assunto principal volta a se repetir: segurança no trânsito ao uso de dois capacetes.
Tudo começou quando o vereador Evandro do hospital, usou a tribuna para esclarecer que em momento algum avia falado na sessão anterior, que as policias militar de Santa Rita estavam deixando de exercer o seu trabalho, que é de zelar pela segurança de todos. Assunto abordado antes por Joãozito.
Pediu até que seus colegas verificassem no livro de ata, se alguma frase sobre o assunto estava registrada.
“pedir sim que a policia militar se espelhassem na policia civil. No trabalho de abordagem e identificação e ter a coerência na hora de liberar o veiculo. Em nenhum momento eu pedir que a policia militar deixasse de cumprir a lei”explanou o vereador Evandro. ,
Depois de discursar por alguns minutos, foi a vez do parlamentar Joãozito usar a palavra, bastante exaltado partiu pra cima “ eu não disse que você estava dando pressão, eu disse o seguinte, a policia está fazendo a missão dela, agora o que eu acho que esta casa tem que fazer é conscientizar quem não usa capacete!
Você quando diretor do hospital, deve saber que a maior parte dos acidentes de moto em Santa Rita, o usuário estava sem o capacete” o vereador Joãozito foi alem, agora se referindo ao parlamentar Lucas Seixas “ no governo do doutor Hilton você participou, distribuindo capacete! Porque agora ficar batendo na tecla ao uso de capacete?”
Foi ai que o vereador Lucas tentou rebater partindo pra cima de Joãozito, junto com o vereador Evandro, trocando palavras de baixo calão.
Resumindo os vereadores Lucas e Evandro contestaram as abordagens realizadas pela policia militar ao uso de dois capacetes. Segundo o vereador Lucas, os policiais chegam a humilhar a população.
Já o vereador Joãozito disse que a lei tem que ser cumprida. Vendo os ânimos se esquentarem ainda mais, o presidente da câmara, vereador Marcio Muniz deu por encerrada a sessão.
1 Comentários
Em vez de se preocuparem com o uso de capacetes, as aurtoridades deveriam focar em roubos e assaltos, que acontecem com mais frequência dos que acidente de moto
ResponderExcluir